Dois mil e vinte e quatro iniciou com uma novidade aqui no Jabuti: as aulas de Capoeira, às terças e quintas, com o professor Cleyton Duarte, o mestre Raposa, graduado pela escola Abadá-Capoeira. Ele tem 16 anos de experiência em Capoeira, 9 anos como professor em escolas, creches, academias e projetos sociais.

A Capoeira é uma manifestação afro-brasileira que teve origem no Brasil a partir do século XVI e que envolve elementos de jogo, dança, música, defesa pessoal, entre outros.

Mestre Raposa traz para as crianças do Jabuti os movimentos característicos dessa manifestação, traçando paralelos com movimentos de animais, além de envolvê-las com a sonoridade dos instrumentos, como pandeiro, berimbau e caxixi, dando a elas a oportunidade de tocá-los também.

Confiram um pouco de como estão sendo esses encontros!