Grupos

Crianças de zero a três anos

Toda vida psíquica é formada por três dimensões – motora, afetiva e cognitiva -, que coexistem e atuam de forma integrada. Para a criança de 0 a 3 anos isso é fundamental e está diretamente ligado à sua rotina cotidiana. Com a rotina, a criança pequena aprende a construir sua identidade e autonomia, aprende a viver em grupo e a desenvolver as diversas formas de expressão e a ampliar a imaginação criadora.

Através de interações de qualidade com o outro e com o seu meio, as crianças conquistam o bem estar físico, a autonomia, o conhecimento do próprio corpo, das suas emoções e do meio que as cerca. Dessa forma as crianças vão estruturando diferentes maneiras de pensar, entender e construir o mundo e a si mesmas.

Crianças de quatro a cinco anos

No Jabuti, a continuidade dos processos de aprendizagens por meio da criação de estratégias adequadas aos diferentes momentos de transição vividos pela criança acompanha as diferentes etapas do seu desenvolvimento.

Entendendo a criança como sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura, procuramos adequar as propostas às diferentes necessidades e manifestações das crianças.

Assim, o trabalho pedagógico com as crianças de 4 e 5 anos, além do cuidado afetivo, da atenção às interações e às brincadeiras, envolve desafios de aprendizagens mais complexos, explorando-se a capacidade de raciocínio lógico-matemático, a estruturação do código linguístico, a expressão artística e a conquista de valores éticos e sociais.

Entre em contato

Tire suas dúvidas ou envie suas
críticas ou sugestões.

Rua Pedro Guedes 80/84

Você pode ligar para

(21) 2284-6594

(21) 2284-0693

(21) 3546-0693

(21) 3234-0099

ou enviar um e-mail utilizando
o formulário ao lado.